O desenvolvedor revelação por trás de ‘Don’t Scream’ está de volta com DEADCAM, um jogo de survival horror ambientado em uma série de gravações em VHS.
Tom
DEADCAM é um jogo analógico de sobrevivência e terror inspirado nos anos 80 e 90, baseado em filmagens encontradas e desenvolvido na Unreal Engine 5. Explore e sobreviva a várias histórias curtas apresentadas como “gravações”, ambientadas em cenários e locais únicos.
Descrição
DEADCAM é uma coletânea de contos apresentados como “arquivos” individuais — cada um deles uma experiência independente na forma de filmagens encontradas. Essas histórias abrangem uma variedade de gêneros, incluindo terror de sobrevivência, terror psicológico e suspense, ou combinações deles.
Cada “arquivo” contará sua própria história. As histórias podem variar de finais múltiplos a ramificações ou experiências lineares diretas.
Esses “arquivos” apresentarão seu próprio cenário, narrativa e mecânica de jogo, adaptados ao tom e à estrutura da história.
O DEADCAM oferece uma variedade de armas, desde armas de fogo como pistolas e espingardas até ferramentas mais brutais como lança-chamas e motosserras. Armas de combate corpo a corpo, como a katana, também desempenham um papel fundamental. Cada arquivo terá seu próprio conjunto de armas específico, com base na história e no ambiente.






Os jogadores precisam mirar na maioria das armas de longo alcance antes de disparar, o que reduz a velocidade de movimento — uma escolha de design intencional para reforçar a experiência de survival horror. Armas corpo a corpo, embora mais rápidas de usar, apresentam o risco de vulnerabilidade em combates corpo a corpo devido ao seu alcance limitado.
DEADCAM também inclui um sistema de inventário simples. Os jogadores podem encontrar objetos como chaves, itens de quebra-cabeça e outros itens, como kits médicos.
A progressão da história é uma mistura de elementos lineares e não lineares, com foco na narrativa ambiental e na exploração conduzida pelo jogador.
Recursos de acesso antecipado
- O nostálgico analógico dos anos 90 e as filmagens assustadoras dos anos 90 se combinam para criar uma experiência atmosférica de survival horror
- Viva o primeiro de cinco encontros arrepiantes no Acesso Antecipado em 23 de junho.
- Encontre três armas escondidas no primeiro arquivo: uma katana, uma espingarda e uma pistola.
- Arquivos de uma hora oferecem experiências arrepiantes em uma velocidade alucinante.
- Gerencie recursos, como kits médicos, para repor sua vitalidade durante encontros difíceis.
- Armas portáteis exigem mira, o que reduz a velocidade de movimento, enquanto o combate corpo a corpo corre o risco de encontros corpo a corpo com o inimigo.
- Experimente um dos três finais possíveis ou lute para encontrar todos eles.