Team17 e Covenant.dev lançaram hoje uma nova jogabilidade para o próximo jogo de estratégia de fantasia sombria para um jogador, Gord . Narrado por Stan Just, diretor de jogos da Gord e CEO da Covenant.dev, o vídeo de 16 minutos apresenta o mundo sombrio e implacável de Gord , sua visão única do gênero de estratégia e as ricas raízes proto-eslavas que servem de inspiração para seu design de criatura horripilante e conhecimento profundo.
No vídeo, Just apresenta a mistura de jogabilidade única de Gord de construção de cidades, gerenciamento de comunidade e mecânica de aventura orientada pelo jogador, enquanto examina a variedade de opções que os jogadores terão durante cada jogada da campanha do jogo e o modo ‘Cenários personalizados’ totalmente configurável . Ele também mostra algumas das estruturas que os jogadores podem construir e como os assentamentos (conhecidos no jogo como ‘Gords’) podem ser personalizados com uma variedade de edifícios diferentes, como um centro de treinamento de combate para acessar unidades mais bem equipadas e um templo para aumentar suas habilidades mágicas. Apenas também discute o foco de Gord em histórias pessoais, explicando como a personalidade, os atributos e as ações únicas de cada cidadão podem influenciar diretamente as decisões dos jogadores e a dinâmica social de longo prazo de sua comunidade .
A nova jogabilidade também explora o satisfatório combate em tempo real de Gord , mostrando Just limpando um pântano cheio de criaturas usando um arsenal de armas brancas brutais e poderosos encantamentos com resultados horríveis.