Square Enix vende estúdio com ‘Tomb Raider’, ‘Deus Ex’, ‘The Thief’ e ‘Legacy of Kain

A Embracer, empresa sueca proprietária da THQ Nordic, anunciou hoje que concordou em adquirir uma participação majoritária na unidade de desenvolvimento ocidental da Square Enix por US $ 300 milhões.

O acordo fará com que o Embracer Group adquira Crystal Dynamics, Eidos Montreal, Square Enix Montreal e uma série de IPs, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain.

A Square Enix disse em comunicado oficial que o acordo permitirá que se concentre em blockchain, inteligência artificial e investimentos em nuvem.

“Esta transação ajudará a empresa a se adaptar às mudanças em curso no ambiente de negócios global, estabelecer uma alocação mais eficiente de recursos, aumentar o valor da empresa e acelerar o crescimento do negócio principal da empresa em entretenimento digital”, disse ele.

“Além disso, a transação possibilita o lançamento de novos negócios e avança investimentos em áreas como blockchain, inteligência artificial e nuvem. Essa mudança se baseia na política de otimização da estrutura de negócios da empresa formulada no âmbito da estratégia de negócios de médio prazo divulgada em 13 de maio de 2021 .”

No mês passado, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, reiterou seu desejo de que a editora de Final Fantasy criasse jogos blockchain que “ganhem o jogo”.

Em entrevista ao Yahoo Japan, o executivo disse que não acha que focar apenas em jogos tradicionais é “insuficiente” para levar a empresa adiante, descrevendo sua visão de jogos onde os usuários criam conteúdo e são recompensados ​​por seu trabalho (Matsuda disse anteriormente que Square Enix poderia criar sua própria criptomoeda).

Matsuda foi anteriormente criticado por alguns na indústria de jogos por uma carta de Ano Novo na qual expressou o entusiasmo da empresa pelas tendências emergentes e seu compromisso em fazer jogos blockchain e NFT.

Na carta, o presidente afirmou que acredita que os jogos blockchain “têm o potencial de permitir um crescimento autossustentável nos jogos”, promovendo o conceito de “jogar para vencer”.

O executivo disse que a capacidade dos usuários de monetizar criações digitais em jogos pode reviver o conteúdo gerado pelo usuário, argumentando que a falta de incentivos anteriormente limitava a criação de usuários.

“Percebi que algumas pessoas que ‘se divertem’ e atualmente compõem a maioria dos jogadores têm algumas reservas compreensíveis sobre essas novas tendências”, escreveu ele.

“No entanto, acredito que haverá um certo número de pessoas motivadas a ‘trabalhar para contribuir’, e pretendo tornar o jogo mais emocionante.”

Será que a esperança para os jogos como a lenda do Legacy of Kain vai retornar? os fãs esperam que sim e nos também.

fonte: VGC

Menkay

Estudou na instituição Leonardo Da Vince, cursou Tecnólogo de Segurança do trabalho, fez Design no CETEB, Amante de literatura e Criador do canal do Menkay, sua paixão é produzi conteúdo para youtube de games.

https://menkay.com.br