O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, afirmou que não há restrições para que Starfield seja lançado no PlayStation 5.
Exclusividade em xeque
Nos últimos tempos, temos visto diversos jogos que antes eram exclusivos do Xbox chegando a outras plataformas, como o PlayStation 5 e o Nintendo Switch. Com o passar do tempo, os rumores sobre novos títulos fazendo essa transição só aumentam. Agora, foi a vez de Phil Spencer confirmar que Starfield também pode seguir esse caminho.
Xbox pode expandir a disponibilidade de Starfield
Seguindo o movimento de jogos como Sea of Thieves e Hi-Fi Rush, que foram lançados para outras plataformas, Starfield pode ser o próximo a romper sua exclusividade com o Xbox.
Em entrevista recente, Spencer comentou sobre a estratégia da Microsoft em relação a seus títulos:
“Não há motivo para cercar qualquer jogo e dizer que ele não chegará a outras plataformas onde possa encontrar jogadores e ter sucesso comercial para nós. O que descobrimos é que podemos conduzir um negócio melhor permitindo que nossos jogos alcancem mais pessoas.”
Ele reforçou que, apesar do Game Pass ser um elemento essencial da estratégia da empresa, impedir a chegada de jogos a outras plataformas não faz parte da visão da Microsoft:
“Nossa estratégia é garantir que nossos jogos estejam disponíveis. O Game Pass é um componente importante da nossa plataforma, mas manter títulos fora de outras plataformas não é o caminho que vamos seguir. Isso simplesmente não funciona para nós.”
Destin: "Indiana Jones has an exclusivity window, can you solidfy that Starfield is staying put for the time being?"
— Gunzy (@GunzyHD) January 25, 2025
Phil: "No… there's no reason for me to put a ring fence around any game…"
Phil Spencer answering some hard questions in @DestinLegarie s interview! (Link) pic.twitter.com/e22PhfOeZc
Com essa declaração, a possibilidade de Starfield ser lançado no PlayStation 5 parece cada vez mais real. Resta aguardar um anúncio oficial da Microsoft.