Esses dias a polemica sobre o game Assassin’s Creed: Shadows, tomou outro rumo de perspectiva para os japoneses. Inevitavelmente a Ubisoft acaba de afirmar que eles erraram e como se isso não fosse nada, pediram desculpas para os fãs do Japão.
Desde quando o jogo foi anunciado, polemicas e várias discussões repercutiram pela internet. Alguns acusavam os gamers de racista, por causa do personagem Yasuke que é negro. Quando na verdade a reclamação era por causa da inclusão de um personagem, numa história onde ele não deveria estar em destaque.
Toda a reclamação no game, era o porque usaram um personagem negro que não havia feito parte na história cultural japonesa. Isso com certeza irritou muitos os japoneses, a ponto de o próprio governo passar a investigar o assunto. Então vejam a que ponto isso chegou.
A Ubisoft não teve o que argumentar diante de tanto desgosto dos fãs, e do publico japonês. Em suas palavras, ela dizia que os japoneses estavam felizes e que havia gostado de como o jogo e os personagens, eram bem representados. Quando na verdade os Japoneses odiaram.
Em um evento, a Ubisoft fez a pior mancada, usou uma replica da katana de um personagem de anime, o Zoro do One Piece, provavelmente comprada na Amazon ou outras qualquer. Apesar dos esforços de tentar abafar o caso, não teve outra, os fãs mostraram que isso se tratava da espada do Zoro do One Piece. Isso é uma vergonha, se tratando de uma empresa tão grande como ela é.
Com certeza isso é uma falta de respeito com a cultura japonesa e os games desse país. E agora ela posto no X, um pedido de desculpa, reconhecendo o seu erro.
『アサシン クリード シャドウズ』開発チームより、日本コミュニティの皆様へ pic.twitter.com/LYNZUx6P8k
— Ubisoft Japan (@UBISOFT_JAPAN) July 23, 2024
Segundo as pesquisa e comentários que estão rolando pela internet, até as fontes que apontava o personagem Yasuke como um lendário samurai. Foram baseadas em obras de escritor que, estava atualizando suas fontes na Wikipedia. Esse mesmo apontava para suas obras.
Lembrando que nada que ele escreveu está de acordo com o que realmente foi Yasuke para os japoneses. Yasuke nada tem de especifico na história, tudo que temos é que, o Oda Nobunaga havia ficado interessado nele, e provavelmente o tornou alguém que carregava suas espadas, nada mais que isso.
Essa história que esse personagem foi um samurai lendário, é especulação, para incluir o personagem. Assassin’s Creed tem como objetivo trazer a história para a ficção, dando a chance ao jogador viajar e apreciar as épocas dos eventos. Como foi Assassin’s Creed: Brotherhood, Origins e outras obras, mas infelizmente, com a cultura japonesa eles foram longe de mais e causaram para se toda essa revolta.
Agora a mascara caiu e não tem volta, como a Ubisoft vai reparar esse erro que foi criticado desde o dia que foi anunciado? Vamos aguarda, possíveis mudanças podem ocorrer agora
Agora já é tarde HAHAHAHAHAAHAHAAHAHAHAAHAAHAAHA
Vamos ver quando o jogo lançar, se for uma bomba aí a Ubisoft ta lascada de vez