Darksiders é um jogo de ação e aventura que se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde os jogadores assumem o papel de um dos quatro cavaleiros do apocalipse, Guerra. Desde o lançamento do jogo, há muitas especulações sobre a história do jogo, em particular, sobre a “guerra antiga” que é mencionada no prólogo do jogo.
De acordo com o prólogo do jogo, a “guerra antiga” ocorreu entre os Nefilins, os demônios e os anjos. O motivo da guerra era a disputa pelo Éden, um local criado para a humanidade. No entanto, muitos jogadores e fãs do jogo acreditam que a “guerra antiga” mencionada no prólogo do jogo refere-se a uma guerra entre o criador do universo de Darksiders e Lúcifer, um demônio.
No entanto, não há nada na história do jogo que confirme essa teoria. O jogo foi criado pela Vigil Games e publicado pela THQ, e em nenhum momento os produtores mencionaram uma guerra entre o criador e Lúcifer. Na verdade, o jogo faz referência a várias mitologias, incluindo a bíblia, mas a história do jogo é única e não é baseada em nenhuma história bíblica.
Além disso, muitos jogadores confundem a história do jogo com a história bíblica, em particular com a história da queda de Lúcifer. Na bíblia, Lúcifer era um anjo que se rebelou contra Deus e foi expulso do céu. Não há menção de uma guerra entre Lúcifer e o criador da bíblia.
Em suma, a “guerra antiga” mencionada no prólogo de Darksiders não se refere a uma guerra entre o criador do universo do jogo e Lúcifer. A guerra foi entre as raças do jogo – Nefilins, demônios e anjos – pelo controle do Éden. A história do jogo foi inspirada em várias mitologias, incluindo a bíblia, mas é uma história única e não é baseada em nenhuma história bíblica.
Referência:
- Darksiders. (Vigil Games, THQ, 2010).