A Ubisoft anunciou oficialmente The Division, um jogo mobile free-to-play que deu a entender que estava em desenvolvimento no ano passado. A empresa diz que será um RPG de tiro em terceira pessoa em mundo aberto que, como o jogo principal, apresentará modos single-player e cooperativo que colocam os jogadores contra o ambiente em missões de história e outras “atividades PvE”.
O renascimento acontecerá no mesmo mundo de The Division e The Division 2, embora a Ubisoft diga que sua história será “independente” do original, oferecendo “uma perspectiva única sobre os principais eventos da história”, bem como novos personagens e armas. Pessoalmente, porém, o trailer que a empresa lançou para Resurgence me lembrou muito o trailer original do filme de 2014. Tem muitas das mesmas batidas e cenas semelhantes, embora corte a história comovente de uma família sendo devorada por uma doença (você sabe, isso provavelmente é uma coisa boa).
A Ubisoft não disse quando o jogo será lançado, embora o trailer diga que chegará aos dispositivos Android e iOS “em breve”. Enquanto isso, a empresa planeja executar um alfa fechado, onde jogadores selecionados poderão testar o jogo após assinar o NDA.
A Ubisoft também disse que está trabalhando em outro jogo free-to-play da série The Division chamado Heartland. Detalhes vazados fazem parecer que Heartland será um jogo de batalha real semelhante a Apex Legends ou Fortnite. De acordo com o anúncio da Ubisoft em maio de 2021, o jogo será executado em “PC, consoles e nuvem”, mas é compreensível que a empresa também queira fazer dispositivos móveis para a franquia. Os jogos baseados em dispositivos móveis são um grande negócio, e rivais como EA e Activision Blizzard têm investido fortemente em versões emblemáticas para plataformas móveis.
Como vimos em jogos como Diablo Immortal, o espaço às vezes sofre com modelos de negócios predatórios. A Ubisoft não divulgou detalhes sobre quais tipos de microtransações Resurgence terá – se houver. Seu comunicado de imprensa menciona “coletar e atualizar” equipamentos, bem como “armas e gadgets exclusivos” que você pode trocar enquanto joga, o que é adicionar um pouco de estratégia e permitir que os jogadores “descubram uma tática com outros agentes do setor”. “Melhores Sinergias Colaborativas”. (Quem de nós não joga pela doce sensação de colaborar com os amigos?) O sistema parece vir com algumas sobretaxas; os jogos para celular geralmente apresentam atualizações e equipamentos como oportunidades para cobrar dos usuários, e a divisão original incluía cosméticos e um sistema de microtransação para skins.
A Ubisoft não respondeu ao pedido de comentário do The Verge sobre se o Resurgence incluiria alguma integração com sua plataforma Quartz NFT ou qualquer componente blockchain. A empresa disse no início deste ano que compartilharia mais conteúdo sobre o Quartz no futuro, embora também tenha confirmado que nem todos os jogos que está desenvolvendo terão NFTs.
Fonte: theverge